O mangá protagonizado pelo anti-héroi Adolf Hitler é sucesso no Japão. A obra descreve a autobiografia de Hitler e a história do movimento nazista, descrita no livro "Minha Luta", facilitando a compreensão e a sequência dos fatos muitas vezes desconhecida. Publicado no Japão em novembro do ano passado, a popularidade do mangá vem crescendo, chegando a vender mais de 45 mil cópias. A publicação conta vários aspectos da vida de Hitler, desde sua infância até a formação do partido nazista.
O sucesso no Japão desencadeou uma série de debates na Alemanha, e foi decidido que o mangá não será publicado por lá, em respeito aos familiares daqueles que sofreram com o regime militar imposto por Hitler. A obra faz parte de uma série de histórias clássicas adaptadas em mangá, o mesmo foi feito com o socialista Karl Marx.
Adolf Hitler nasceu em 20 de abril de 1889 em Braunau-am-Inn, uma pequena cidade austríaca, foi um dos líderes do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (NAZI), oposição dos Sociais-Democratas (SOZI). O povo fez de Hitler um chanceler, acreditando em um poder real de mudança para apaziguar os abalos sofridos no pós primeira-guerra mundial. Mais tarde Hitler se tornou um verdadeiro tirano com ideais surreais, com todas suas teses descritas em seu livro "Minha Luta", que pregava a superioridade da raça ariana e a inferioridade das demais. O Hocausto foi uma perseguição de raças, costumes e valores pregada por Hitler, que tinha como alvos: Testemunhas de Jeová, eslavos, poloneses, ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais e, principalmente, os judeus. Mais tarde em uma tentativa frustrada de vingança da primeira grande guerra, o Führer deu voz de comando para suas tropas invadirem a Polônia, dando início à Segunda Guerra Mundial. Adolf Hitler cometeu suicídio ao perceber que tinha perdido da guerra.
É possível que o mangá chegue em terras brasileiras, o Brasil participou da Segunda Guerra Mundial apoiando os Aliados, portando o mangá faz inferência a nossa história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário